22.6.12

Horroróscopo - previsões de mau tempo

Número 478
Rubem Penz
Sob o céu sempre nebuloso dos mal humorados, nem os astros ajudam:
Ariano, você usa sua natural energia para se estressar com todos. Por ser criativo, não tem paciência com a rotina. Seu humor inteligente e ácido angaria algumas antipatias. Autossuficiente, acaba fazendo tudo sozinho e, claro, reclama disso.
Taurino, você é, sim, um trabalhador incansável, atento à segurança e passa muita confiabilidade aos demais. Mas, como todo cabeça dura, não suporta que algo fuja aos padrões. Logo, fica aí, reclamando baixinho que os outros não fazem nada direito. Um chato, você, não?
Geminiano, sua inventividade e versatilidade, tão propagadas, causam uma inveja e tanto. Então, quando você despeja uma torrente de soluções inovadoras e só recebe críticas de volta, diz que tolhem seu talento, o que causa terríveis oscilações de humor.
Canceriano, não se encuque muito com o que vai ler agora, nem fique ofendido ou preocupado demais, tá? Mas a verdade é que você é um encucado de nascença, se ofende por nada e está sempre preocupado com isso. Depois, não entende a razão de ser tão desconfiado com a humanidade.
Leonino, por favor, dá um tempo! Vê se cresce.
Virginiano, o negócio é o seguinte: sabe aquele plano sequenciado de ações complementares e sinérgicas capaz de dar conta das mais diversas variáveis com uma margem de erro insignificante? Ninguém está interessado. Conviva com isso e desfaça a carranca.
Libriano, senhor de si, equilibrado, imparcial, diplomático. Pois é... Não fica muito bem o senhor posar de dono da verdade, apontando o dedo para as distorções do mundo. Desencana!
Escorpiano, calma: conte até dez. Como assim, para quê? Só um pouco, já explico... Não, não... Volta aqui, volta. Hei... Volta, vai!
Sagitariano, você que paira dois metros acima do chão com essa cara de quem chegou de outra dimensão com todas as respostas: custa aterrissar e ouvir o que os outros têm a dizer? Fica aí, de mal, "zen" paciência. Que viagem.
Você, de Capricórnio, é o stress em forma de gente. Rígido, focado, persistente, metódico e... metido a besta. Não relaxa nem deixa ninguém em paz ao seu lado. Experimente um suco de maracujá, por favor.
Aquariano, pare de dizer que ninguém o acompanha; que ninguém está em seu nível; que ninguém vê o que você está cansado de enxergar. Use sua lógica para descobrir a razão dessa úlcera que lhe azeda as relações.
Pisciano, se todos fossem no mundo, iguais a você, que maravilha viver. Teríamos paz, harmonia, espiritualidade, compaixão... Não chore. Assim você termina com o ânimo do pessoal. Quer saber, tanta bondade me deprime. Parei de escrever. Pronto, foi o que você conseguiu. Satisfeito?
PS: tente descobrir qual é meu signo e mande para mim seu palpite! 

--
Visite-me em:www.rubempenz.com.br
www.rufardostambores.blogspot.com



8 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom , como sempre !! Boas gargalhadas nesse meu início de dia !!!!

Márcia Horner disse...

Eu sou capaz de apostar todas as minhas fichas... Teu signo é o mesmo meu: LEÃO!
Acertei???
BjO

Rubem Penz disse...

Márcia, responderei direto para você... Obrigado!

Anníssima disse...

Também adorei! :)
Vou apelar para o suco de maracujá!!!! rs
Beijão

Anônimo disse...

Pois é, Rubem, as águas do mar são salgadas porque são lágrimas. Pisciana,reconheço que choramos muito...mas também de alegria.
Ou de rir, como em algumas crônicas tuas impagáveis. Aliás, esta está muito legal e divertida.
Abraços,
Jussara - a anônima

Tatiana disse...

Ueba..Zora yonara com descrições literalmente bem feitas! Deves ser um pouco de cada (nem vem, sempre há um planetinha infuenciando...)

Anônimo disse...

A-DO-"RRÁ"-VEL!!!!

Fernanda-SP

Rubem Penz disse...

Aos comentaristas, muita gratidão! E, respondendo, sou um leonino do último pelinho do rabo: por dez minutos deixei de nascer virgem...

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.